domingo, 11 de setembro de 2011

Velha Senhora começa campanha com brilho

Stephan Lichtsteiner (J) - Juventus-Parma - Serie A (Getty Images)
Getty Images
 
A Juventus bateu o Parma por 4 a 1, no novo Juventus Stadium, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Italiano. Os gols da Velha Senhora foram marcados por Lichsteiner, Pepe, Vidal e Marchisio. Giovinco diminuiu para o time visitante.

As duas equipes entraram em campo no 4-4-2, com duas linhas de quatro. A Juve tinha o meio-campo formado por Pepe pela direita, Marhisio e Pirlo centralizados e Giacherini pelo lado esquerdo. Na frente, Del Piero e Matri. Já o Parma apostava na dupla de ataque com Giovinco e Pellé.

A Juve começou a partida com muita intensidade e iniciativa ofensiva, mas sem imaginação. A equipe de Turim demonstrava força nas divididas e forçava erros de passe do Parma com eficiência, mas faltava qualidade no momento do último passe para ameaçar efetivamente o gol adversário.<script type="text/javascript" src="http://ad.doubleclick.net/adj/gna.br/level2;tile=2;sz=160x600;ord=703544?area=2l&pos=2&ord=703544"></script>

Com a dificuldade para furar o bloqueio do Parma, a Juve preciou de um contra-ataque para abrir o marcador. Em um raro momento de postura ofensiva do adversário, a Velha Senhora desarmou e saiu em velocidade. A bola chegou em Pirlo na entrada da área, ele limpou a marcação e deu um grande passe para Lichsteiner, que entrou na área, tirou do goleiro e empurrou para as redes, aos 16 minutos.

O Parma chegou a esboçar uma reação após o gol com o avanço de seu posicionamento, mas ficou evidente a falta de qualidade do time visitante com sua obrigação de propor o jogo. Aos poucos, a Juve retomou as rédeas da partida, voltando a ter o total controle da posse de bola, mas ainda com certa dificuldade no último terço do campo para transformar essa superioridade em chances reais de gol.

O segundo tempo iniciou com o Parma com mais ímpeto ofensivo, cercando a área da Juve e utilizando-se de Giovinco para tentar dar mais imaginação às suas tramas ofensivas. A Juve, porém, segurava-se bem atrás e não demorou muito para mais um contra-ataque ampliar a vantagem.

Aos 12 minutos, a Velha Senhora saiu em velocidade e Del Piero recebeu na parte central do gramado. O capitão abriu na direita para Pepe, que dominou na área e bateu forte, cruzado, para fazer 2 a 0.

A partir daí, a Juve só aproveitou os espaços deixados por um Parma deconsfigurado e com muitos erros de passe em campo. Aos 27, o time da casa desarmou na saída de bola, Vucinic bateu em cima da marcação e a bola sobrou para Vidal desferir um belo chute da entrada da área para fazer 3 a 0. Aos 37, Pirlo deu outro passe magistral para Marchisio, que completou com um leve toque de pé direito para dar números finais à goleada.

Ainda deu tempo para o Parma fazer o gol de honra, quando Giovinco foi derrubado por De Ceglie dentro da área. O próprio Giovinco bateu com categoria para diminuir o placar e dar números finais ao marcador. 
 
In: Goal Com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário