terça-feira, 4 de outubro de 2011

VELHA SENHORA JÁ LIDERA A SERIE A - Juve faz 2 a 0 sobre o Milan Juve foi melhor em campo durante toda a partida

Boateng-Lichtsteiner - Juventus-Milan - Serie A (Getty Images)
Getty Images
Com dois gols de Marchisio nos minutos finais de partida, a Juventus bateu o Milan em Turim por 2 a 0, em jogo em que foi superior durante toda a partida e enfrentou um adversário totalmente retraido na defesa.

A Juventus entrou em campo no 4-1-4-1. Pirlo era o homem de proteção à linha defensiva. Na linha de apoiadores, Krasic pela direita, Marchisio e Vidal centralizados e Pepe na esquerda. Na frente, Vucinic. Já o Milan entrou no 4-4-2, com um losango no meio-campo. O meio tinha Van Bommel na proteção, com Nocerino pela direita e Seedorf pela esquerda. Na ligação com o ataque, Boateng, e na frente, Cassano e Ibrahimovic.

Boa parte do primeiro tempo foi marcado pela intensa luta por posse de bola entre as duas intermediárias, com pouca criatividade das duas equipes. O Milan cadenciava bem mais o jogo, sem mostrar muita ambição de chegar ao gol, enquanto a Juve acelerava mais as jogadas, mas esbarrava nos erros de passe.<script type="text/javascript" src="http://ad.doubleclick.net/adj/gna.br/level2;tile=2;sz=160x600;ord=183322?area=2l&pos=2&ord=183322"></script>

O time da casa melhorou nos minutos finais do primeiro tempo, pressionando mais na saída de bola e utilizando o recuo de Vucinic para a entrada da área como forma de desestabilizar a marcação rossonera. Assim, a Juve chegou com força no final da primeira etapa, criando oportunidades e por pouco não indo para o vestiário em vantagem no placar.

A pressão da Velha Senhora seguiu no início da segunda etapa. A Juve insistia pelos dois flancos do gramado, procurando seus meias-extremos para as jogadas individuais, além de utilizar o já citado recuo de Vucinic para trabalhar a bola com perigo no campo ofensivo.

Após um breve período em que o Milan saiu mais para o jogo, a Juve voltou a tomar a iniciativa, mas a partir da entrada de Emmanuelson no meio-campo rossonero, o time de Allegri estabilizou-se em seu sistema defensivo e obrigou a Juve a cadenciar mais o toque de bola.

Daí até o final da partida, a Juve seguiu com bem mais ambição na partida, por mais que seu ritmo já não fosse tão frenético quanto nos minutos iniciais da segunda etapa. A insistência acabou recompensada aos 42 minutos do segundo tempo, com o primeiro gol.

Uma bela troca de passes de primeira levou a Juve até a grande área. Bonera tentou afastar o perigo de carrinho, mas a bola bateu no pé de Marchisio e entrou devagar nas redes rossoneras.

Ainda houve tempo para a Juve aumentar sua vantagem e dar número finais ao placar, em uma falha incrível do goleiro Abbiati. Marchisio arriscou de muito longe e o goleiro rossonero deixou a bola passar por entre suas pernas, já nos acréscimos da segunda etapa.
 
Goal.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário