domingo, 23 de outubro de 2011

Morte de promessa italiana provoca comoção pelo mundo


Grave acidente com Simoncelli aconteceu na manhã deste domingo, em Sepang, na Malásia. Foto: AFP Grave acidente com Simoncelli aconteceu na manhã deste domingo, em Sepang, na Malásia
Foto: AFP


A morte do piloto italiano Marco Simoncelli, após um grave acidente na manhã deste domingo, durante o GP de Sepang, na Malásia, causou comoção por todos os cantos do mundo. Jogadores, sites de jornais e celebridades usaram a internet e as redes sociais para manifestar o seu apoio aos familiares do corredor de Moto GP.
Simoncelli ganhou destaque nas páginas eletrônicas dos dois principais jornais da Itália. No La Gazzetta dello Sport, os italianos dão "tchau" ao piloto, dizendo que a terrível tragédia chocou o país e o mundo. E que o esforço imediado dos médicos foi em vão.
Já o Corriere dello sport dá mais ênfase à parada cardíaca sofrida por Simoncelli no centro médico de Sepang, além da cena chocante da queda do capacete do piloto antes do choque com as outras motos.
Torcedor fanático do Milan, Simoncelli também foi homenageado pelo clube italiano. Em seu site oficial, o time soltou uma nota de pesar pelo falecimento do ídolo que diz: "Esta é a mensagem de condolências pela morte de Marco Simoncelli, grande fã de futebol e torcedor do time Milan".
A rival Inter de Milão também prestou sua homenagem ao piloto, que tinha apenas 24 anos. "O presidente Massimo Moratti e a Inter de Milão, junto com Claudio Ranieri e toda a equipe, participa da tristeza do mundo do esporte italiano e Mundial pela morte do piloto Marco Simoncelli, que morreu após o acidente no qual ele permaneceu envolvido durante o Grande Prémio da Malásia. Em memória de um jovem campeão apaixonado, a Inter abraça a família e os amigos de Marco Simoncelli".
Por conta da morte de Simoncelli, todas as partidas do Campeonato Italiano terão um minuto de silêncio neste domingo.
Twitter
O microblog serviu como meio de fãs e amigos demonstrarem o pesar pela morte do piloto. O atacante uruguaio Diego Forlán, por exemplo, postou em seu perfil no Twitter (@DiegoForlan7) uma mensagem lamentando o ocorrido. "Más notícias ... Simoncelli permanece em paz. Um abraço para sua família e amigos", escreveu o jogador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário