terça-feira, 2 de agosto de 2011

Juventus contrata Vučinić

Juventus contrata Vučinić
Mirko Vučinić marcou 46 golos em 147 jogos da Serie A ao serviço da Roma ©Getty Images 
 
A Juventus garantiu mais um reforço para a próxima época ao contratar Mirko Vučinić, à AS Roma, tendo pago cerca de 15 milhões de euros pelo passe do capitão da selecção de Montenegro.
Vučinić assinou um contrato de quatro épocas com o clube de Turim, que tem estado muito activo no mercado de transferências, na tentativa de esquecer a última época, que se saldou numa enorme desilusão, com a equipa a falhar a qualificação para as competições europeias.
O avançado de 27 anos chegou a Itália muito jovem, tendo trocado o seu primeiro clube, o FK Sutjeska Nikšić, pelo US Lecce, quando tinha apenas 16 anos. Nas seis épocas que passou no clube, cinco na Serie A e uma na Série B, participou em 111 jogos do campeonato e marcou 34 golos.
Vučinić, que já foi eleito por quatro vezes o Jogador do Ano no Montenegro, marcou mais 46 golos em 147 encontros da Serie A pela Roma, onde chegou em 2006, ajudando o clube da capital a vencer por duas vezes a Taça de Itália. O avançado marcou 11 golos em 23 jogos ao serviço de Montenegro.
A Juventus, que agora é treinada pelo antigo médio Antonio Conte, já tinha assegurado nos últimos dois meses o concurso de Andrea Pirlo, Michele Pazienza, Reto Ziegler, Stephan Lichtsteiner e de Arturo Vidal.

Uefa.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário