domingo, 7 de agosto de 2011

Leões derrotados pela Udinese nas grandes penalidades

O Sporting foi hoje derrotado pela Udinese (Itália) e ficou no quarto lugar do Torneio Ramon Carranza em futebol, em Espanha, batido no desempate por grandes penalidades (10-9), após o 2-2 registado no tempo regulamentar.
Destak/Lusa | destak@destak.pt

Foram necessários 22 remates da marca da grande penalidade para decidir o encontro, com vantagem para a equipa transalpina, que não conseguiu ser melhor que a portuguesa durante todo o jogo.
O derradeiro ensaio da equipa de Domingos Paciência antes do início do campeonato da Liga revelou a necessidade de alguns ajustes, mas confirmou nomes como Rinaudo e Jeffrén como capazes de galvanizar os adeptos "leoninos".
Este foi o terceiro encontro sem vencer do Sporting na pré-temporada, depois dos desaires frente ao Valência (3-0 em Alvalade) e Málaga (3-1, em Cadiz, onde se disputou este torneio).
Domingos Paciência voltou a apostar na titularidade de Shaars, André Martins, Djaló e Postiga, colocando de início o recém chegado Jeffrén (ex-Barcelona), que havia jogado apenas no segundo tempo na sexta-feira, na derrota com o Málaga, por 3-1.
E, ao contrário do dia anterior, a equipa pareceu mais equilibrada, apesar de ter chegado ao intervalo a perder por 1-0.
O tento dos italianos resultou de um passe longo para as costas de Turan, onde apareceu Isla, que conduziu a bola até à linha de fundo e cruzou para Adbi, isolado no coração da área, que abriu o marcador.
A reação sportinguista fez-se sentir, mas a falta de pontaria de Djaló, Carriço e Jeffrén impediram que os “leões” chegassem ao intervalo com outro resultado.
A determinação que a equipa de Domingos foi revelando ainda no primeiro período teve frutos no reatar do encontro, com o chileno Rubio a apontar o golo do empate, a desviar remate de Rinaudo.
À passagem dos 60 minutos, mercê de alguma motivação coletiva, Diego Rubio voltou a visar as redes adversárias, mas o seu potente remate, ainda de fora da área, passou a centímetros do poste esquerdo.
Um pouco contra o rumo dos acontecimentos, foi a Udinese quem voltou a adiantar-se no marcador, por intermédio de Floro Flores, que desviou para o golo, dando a melhor sequência a um cruzamento em arco desde o corredor esquerdo.
Ao segundo minuto do período de desconto, Diego Rubio bisou, na marcação de um penálti, a punir intervenção faltosa de Danilo, que desviou a bola com a mão dentro da grande área, e levou a decisão do jogo para os pontapés da marca de grande penalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário