domingo, 19 de junho de 2011

1800 jovens fazem festa do futebol em Vila Real de Santo António

 FC Porto, Sport Lisboa e Benfica e Sporting Clube de Portugal são apenas três das 120 equipas que marcam presença em Vila Real de Santo António para o maior torneio nacional de futebol de 7, que se disputa de 19 a 25 de junho, no Complexo Desportivo da cidade.Rui Costa é patrono.
O torneio Copa Foot 21 conta com a participação de mais de 1800 jovens, tem como patrono Rui Costa, ex-jogador profissional de futebol e atual diretor desportivo do Sport Lisboa e Benfica e a direção técnica desportiva da prova está a cargo de Jorge Andrade (ex-jogador internacional da Juventus, Deportivo da Corunha, entre outros).
A competição é dirigida a jogadores com idades compreendidas entre os 6 e os 12 anos. Além dos mais de 1800 atletas confirmados, o torneiro conta ainda com a presença de cerca de 400 elementos de equipas técnicas (dirigentes, treinadores, massagistas, etc.).
Durante os seis dias da prova serão realizados cerca de 350 jogos, com oito campos a funcionarem em simultâneo, numa média de 60 jogos diários.
A inauguração do Copa Foot21 realiza-se dia 19 de junho, às 16h00, no Estádio Municipal de Vila Real de Santo António, com a realização de um jogo que irá opor membros da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e funcionários do complexo desportivo a ex-jogadores profissionais.
A equipa capitaneada pelo presidente da câmara de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, e constituída por vereadores e colaboradores do Complexo Desportivo vai disputar a vitória com a equipa de jogadores e ex-jogadores profissionais como Jorge Andrade, Luís Boa Morte, Paulo Ferreira, entre outros. Esta formação contará ainda com a presença do músico João Pedro Pais, que protagonizará uma das grandes surpresas da tarde, anuncia a organização.
Para conhecer o calendário de jogos e saber mais pormenores sobre o Copa Foot21 visite o site oficial da prova aqui.

Observatorio do Algarve

Nenhum comentário:

Postar um comentário