domingo, 12 de junho de 2011

Antes da decisão da Libertadores o Peñarol vê o seu maior rival conquistar o título uruguaio

torcida nacional uruguai campeão  (Foto: Sergio Gandolphi / Globoesporte.com)Torcida do Nacional comemora título nacional
(Foto: Sérgio Gandolphi / Globoesporte.com)
O Peñarol está focado na disputa da decisão da Libertadores, contra o Santos, que começa na próxima quarta-feira, dia 15. Porém, neste domingo, a equipe assistiu ao Nacional, seu maior rival, conquistar o campeonato uruguaio com uma vitória por 1 a 0 sobre o Defensor, no estádio Centenário, mesmo palco do encontro com o Peixe.
Com um gol de Tabaré Viudez, o Nacional garantiu sua 43º conquista no Uruguai, tornando-se líder isolado de conquistas. Campeão do Torneio Clausura e equipe com maior número de pontos na temporada, o Tricolor de Montevideu fez valer o seu favoritismo e encheu o rival de pressão para o jogo da próxima quarta-feira.
Na saída do estádio, os torcedores, eufóricos, não escondiam que vão virar santistas esta semana. Durante a partida, muitos gritos da torcida contra o principal rival da cidade, que pode conquistar seu sexto título sul-americano, contra três do Nacional.
- Não existe esse negócio de futebol uruguaio na final da Libertadores. Tenho certeza que todas as pessoas que estão aqui no Centenário hoje vão torcer para o Santos na próxima quarta-feira - disse Martin Buchiano, torcedor do Nacional.
Cerca de 45 mil pessoas foram ao Centenário neste domingo, público pouco menor do que deve acompanhar a decisão de quarta-feira, já que alguns setores (atrás do gol) não foram abertos. O Peñarol terminou em terceiro lugar o campeonato nacional.
A equipe dirigira por Diego Aguirre abriu mão da competição a partir da classificação para as quartas-de-final da Libertadores, após eliminar o Internacional, no Beira-Rio. Naquele momento, apenas os reservas atuaram no torneio, já que o sonho da conquista do título sul-americano, que não vem desde 1987, pesou, em vez de tentar empatar com seu rival em número de conquistas dentro do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário