domingo, 12 de junho de 2011

Ídolo do Boca, Palermo dá capítulo final à vida de cinema na Bombonera

Martin Palermo boca juniors gol river plate (Foto: agência AFP)Martín Palermo vai se despedir da torcida do Boca
Juniors neste domingo(Foto: agência AFP)
 
O atacante Martín Palermo, do Boca Juniors, se despedirá da mais fanática torcida da Argentina na Bombonera neste domingo, no duelo contra o Banfield, pela penúltima rodada do Torneio Clausura, às 20h20 (de Brasília). O jogador, que fará sua última partida como profissional na próxima semana diante do Gimnasia, é conhecido em seu país por ter uma trajetória digna de cinema e o GLOBOESPORTE.COM montou um roteiro com o melhor e o pior da carreira do maior goleador da história do Boca.
- Um filme sobre o Palermo teria que ser uma comédia dramática. Martín é um romântico. Ele não tem destreza, não tem condições para jogar futebol, mas sempre superou os adversários e as adversidades. É como um Frankenstein - analisou o diretor argentino Juan Pablo Roubio, autor do filme "Argentina Fútbol Club", que contou com a participação do próprio Palermo, em entrevista por telefone.
O torcedor Damián Biagetti é responsável pela principal homenagem na despedida do ídolo: resolveu fazer uma campanha para a criação de uma estátua do jogador, que gostou da ideia e acompanha de perto a evolução da obra, que deverá ser exposta no museu do clube.
- Depois de tantas alegrias, de tantas loucuras, achei que era a hora de homenageá-lo. Trata-se de um guerreiro, um homem incomparável. Hoje em dia é raro um jogador ficar tanto tempo no mesmo clube e ainda fazer tantos gols - exaltou Biagetti ao GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário