domingo, 12 de junho de 2011

Sporting revalida título nacional de juniores em Andebol


O Sporting revalidou este domingo o título nacional de juniores masculinos, ao vencer o FC Porto por 32-31, em jogo da última jornada da fase final, que decorreu em Resende.
Com este triunfo, o Sporting terminou em 1.º lugar, com 9 pontos, seguido do FC Porto com 7. O Belenenses, que no primeiro jogo da ronda venceu o ABC por 32-31 (21-13 ao intervalo), foi 3.º, com 5 pontos, com o ABC de Braga a fechar a classificação desta fase final – grupo A, com 3 pontos.
Para o jogo de atribuição do título nacional, o Sporting entrou melhor e comandou o marcador durante os primeiros 20 minutos, altura em que o FC Porto, com Mário Lourenço e Gilberto Duarte em destaque, passou pela primeira vez para a frente do marcador (12-11). A turma de Carlos Martingo mostrou alguma superioridade nos 10 minutos finais do primeiro tempo e foi para o intervalo a vencer por 19-16.
Os primeiros minutos do segundo tempo repetiram um pouco a história da primeira parte e o Sporting voltou para a frente aos 38 m. (21-22). Adivinhava-se um jogo que seria disputado até ao apito final e assim veio a acontecer. O Sporting acabou por adiantar-se e fazer o 32-31 a minuto e meio do final. O FCPorto ainda dispôs de um livre de nove metros, a dois segundos do fim, e que a concretizar-se daria o golo do título, mas a iniciativa portista não teve êxito.
No Sporting, destaque para o quarteto acima mencionado, com uma produção atacante notável (Portela 10 golos; Pedro Marques, nove e Rui Silva sete) enquanto no F.C.Porto Mário Lourenço, 12 golos, e Gilberto Duarte, com seis, estiveram muito bem acompanhados pelo guarda-redes Manuel Borges, que assegurou 32% de eficácia.
Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário