segunda-feira, 27 de junho de 2011

Jornais espanhóis vibram com filho de Mazinho: 'Um mago da bola'

O golo do título não poderia ser de outra pessoa senão ele. O italiano, com alma brasileira, mas naturalizado espanhol Thiago Alcântara foi o grande nome da campanha da seleção espanhola na campanha do Campeonato Europeu Sub-21, que terminou com uma vitória sobre a Suíça, neste sábado, por 2 a 0. E Thiago coroou a trajetória da "Pequena Fúria" com um golaço, em cobrança de falta surpreendente, e provou que é mesmo diferenciado.
Foi o bastante para ele ser "endeusado" pela imprensa espanhola. O tricampeonato da Espanha na competição foi exaltado, junto com o talento do filho do ex-jogador Mazinho. No diário "Marca", de Madri, a manchete dizi "Thiago, um mago da bola, o melhor jogador da partida". No Sport, "Espanha é campeã com um golaço de Thiago".
O jogador, no entanto, foi humilde - parece ter, enfim, escutado os conselhos de seu treinador.
- É um triunfo da equipe. Temos que festejar o título, sim, mas coletivamente - vibrou.
Apesar dos elogios da imprensa e dos companheiros, Thiago não foi nem artilheiro nem o melhor jogador do campeonato. Ambos os prêmios foram para Adrián Lopez. O sucesso de Alcântara, no entanto, não garante o jogador no Barça na próxima temporada. O Arsenal, e até o Real Madrid, querem o jogador, que agora deve ter se valorizado ainda mais.
espanha campeã europa sub 21 (Foto: Agência Reuters)Espanha foi a grande campeã do Europeu Sub-21 ao vencer a Suíça (Foto: Agência Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário