sábado, 18 de junho de 2011

No Sporting - Domingos Paciência promete mais mexidas no plantel...


Domingos Paciência quer reforços de forma a reduzir a diferença para os rivais FC Porto e Benfica

“Queremos reforçar todos os sectores”

"Ainda vamos mexer mais até 4 de Julho (primeiro dia de trabalho) e acredito que o Sporting seja a equipa que mais vai mexer", disse Domingos Paciência, treinador do Sporting, que pretende mais do que os quatro reforços já conseguidos pelo clube de Alvalade (Carrillo, Rodríguez, Schaars e Wolfswinkel).

"Há razões para o fazer [reforçar mais a equipa], tendo em conta a diferença pontual com que o Sporting terminou face às equipas que ficaram à sua frente", disse o treinador do Sporting, à margem de uma palestra em Pontevedra (Espanha).
"O plantel ainda não está completo nos quatro sectores [da baliza ao ataque]", revelou Domingos, que quer contar com um plantel de 25 ou 26 jogadores. "Logo se verá, pois também há que contar com factores como os jogadores da formação, a adaptação dos que chegam, o tempo de crescimento... e por isso posso acrescentar mais dois ou três reforços", disse.
O técnico está optimista numa grande temporada do Sporting. "Estamos todos – eu, o presidente [Godinho Lopes], Luís Duque e Carlos Freitas – a trabalhar em sintonia, no sentido de fazermos um grande campeonato. O objectivo é constituir um plantel forte e equilibrado para lutar pelo primeiro lugar", explicou Domingos, que justificou a aposta nos dois holandeses (Ricky van Wolfswinkel e Stijn Schaars). "São jogadores que estão mais adaptados ao nosso futebol e isso permite-nos consolidar o mais rápido possível o que pretendemos", disse, não poupando nos elogios a Schaars: "Vai emprestar à equipa qualidade e capacidade, conseguindo um grande equilíbrio defensivo, o que alivia os colegas para outro tipo de funções. É um médio-defensivo que vai ajudar muito o ataque." 
SAD INSISTE NO MERCADO HOLANDÊS
Wesley Verhoek, extremo/avançado de 24 anos do Den Haag (Holanda) é um dos alvos já identificados pela SAD leonina. Verhoek, também pretendido pelo Aston Villa (Inglaterra), está avaliado em cerca de três milhões de euros.
No AZ Alkmaar, que vive graves problemas financeiros, há vários jogadores referenciados pelos leões (Dirk Marcellis, defesa, Moreno, defesa mexicano, Kolbeinn Sigporsson, ponta-de-lança islandês, e o médio sueco Rasmus Elm), de acordo com o site Visão de Mercado. Sigporsson está muito bem cotado na Holanda – marcou 15 golos na época passada pelo AZ. 

Record com Nuno Miguel Simas

Nenhum comentário:

Postar um comentário