sábado, 2 de julho de 2011

Após empate, jornal argentino reconhece: "estamos verdes"

Capa Olé 02/07 - 301x401. Foto: Reprodução Jornal 'Olé' fez duras críticas à exibição da seleção argentina
Foto: Reprodução


O Olé, principal diário esportivo da argentina, repercutiu de forma ao mesmo tempo crítica e bem humorada o empate da seleção argentina diante da Bolívia, por 1 a 1, na estreia da equipe nacional na Copa América 2011, sediada na Argentina.
"Estamos verdes", publicou o jornal na manchete de sua versão online, levando em conta a falta de maturação da equipe dirigida por Sergio Batista e fazendo referência à cor predominante do uniforme do rival.
"A Seleção jogou mal em sua estreia e conseguiu um só conseguiu empatar graças a um gol salvador de Aguero", admite o Olé, famoso pela linha editorial normalmente ufanista.
Em sua versão impressa, o jornal disse que os bolivianos não tiveram nenhuma repeito pela maior tradição da seleção argentina.
Com Lionel Messi, o melhor jogador do mundo nas últimas duas temporadas, em campo e jogando em casa, os argentinos entraram na Copa América como favoritos ao título (que seria o 15°).
O empate com a Bolívia, porém, coloca em dúvida o selecionado nacional e fortalece a insegurança dos argentinos em relação à seleção principal do país, que não vence nenhum campeonato desde 1993, quando conquistaram a Copa América.
Precisando retomar sua condição de favorita, a Argentina entra em campo nesta quarta-feira contra a Colômbia. O grupo da Argentina na Copa América ainda conta com a Costa Rica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário