quinta-feira, 21 de julho de 2011

Paraguai garante presença na final


O Paraguai garantiu esta madrugada o acesso à final da Copa América, depois de superar a Venezuela na segunda meia-final da prova, decidida apenas após a marcação de grandes penalidades (5-3), em face da igualdade a zero no final dos 90 minutos. A equipa comandada por Gerardo Martino consegue chegar à decisão sem vencer uma única partida no final dos 90 minutos.
Numa partida muito mal jogada, provavelmente a pior de toda a Copa América, poucas foram as oportunidades de golo no tempo regulamentar, muito devido a uma toada demasiado suave por parte das duas equipas. A única verdadeira "oportunidade" de golos foi aos 35', com a bola a entrar na baliza de Villar, mas o tento foi anulado por fora-de-jogo após cabeceamento de Vizcarrondo.
No tempo extra, a Venezuela entrou disposta a evitar as grandes penalidades e criou várias oportunidades de golos, não conseguindo porém bater o guardião Justo Villar, a grande figura dos quartos-de-final diante do Brasil.
A turma guarini jogou durante mais de quinze minutos com menos um elemento, em face da expulsão de Santana, aos 103', mas aguentou o ímpeto final da seleção "vinotinto" e forçou o desempate por grandes penalidades.
Na primeira marcação, Ortigoza e Maldonado não vacilaram e converteram as suas oportunidades. Assim como Barrios, Rey e Riveros nas marcações seguintes. O primeiro falhanço surgiu por Lucena, na terceira tentativa da Venezuela. Martínez não perdoou na conversão seguinte, bem como Miku logo depois. Na primeira hipótese de "matar" o jogo, Verón não desperdiçou e carimbou o apuramento dos guarani.
No final do jogo, bem ao estilo sul-americano, jogadores de ambas as equipas envolveram-se em confrontos, após um jogo em que a dureza na disputa dos lances praticamente não existiu.
Domingo, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, disputa-se a final, colocando frente a frente Paraguai e Uruguai. Venezuela e Peru discutem, um dia antes, em La Plata, o terceiro lugar.
Ficha de jogo:
Estádio Malvinas Argentinas, Mendoza
Paraguai: Villar; Cáceres, Da Silva, Piris e Verón; Barreto, Riveros, Ortigoza e Santana; Barrios e Valdez
Venezuela: Vega; Rosales, Perozo, Vizcarrondo e Cichero; Di Giorgi, Lucena, César González e Arango; Moreno e Rondón

Nenhum comentário:

Postar um comentário