quarta-feira, 6 de julho de 2011

Messi: «Balneário do Barça é saudável»



Lionel Messi, que está a disputar a Copa América com a seleção argentina, concedeu esta terça-feira uma entrevista ao jornal “Crónica”, assegurando que um dos fatores de êxito do Barcelona está no ambiente que se respira no balneário catalão.
“A verdade é que o balneário do Barça é saudável, onde existem boas pessoas. Estão lá jogadores com quem convivo desde que cheguei ao clube. Tenho um relacionamento excelente com todos os jogadores do plantel. Talvez por isso nos enquadramos bem dentro de campo. Fomos formados juntos desde o início, com a mesma ideia de jogo, pelo respeito pela bola e pelo sacrifício que temos de dar pela equipa,” afirmou o argentino.
O vencedor das últimas duas edições da Bola de Ouro reconheceu que o brasileiro Ronaldo foi uma inspiração para ele. “Tive a sorte de chegar ao clube e estar cá Ronaldo, sempre foi um jogador que me agradou muito. Um avançado formidável, pela velocidade e pela técnica que tinha. Quando cheguei, também estavam cá outros ídolos, como Riquelme e Saviola,” frisou Messi.
O internacional argentino disse que vai estar grato eternamente a Ronaldinho, Deco, Motta e Sylvinho, jogadores que estiveram sempre a seu lado.
“Desde que cheguei com 16 anos que tenho crescido pessoalmente e futebolisticamente, tive momentos muito importantes no Barcelona e na seleção também, mas no Barcelona as coisas correm-me melhor,” sublinhou o avançado.
Por último, referiu-se aos grandes clubes da Europa que tentam acabar com a hegemonia do Barcelona: “Gosto do Manchester United porque tem bons jogadores e tentam sempre jogar bom futebol. O Arsenal tem uma ideia futebolística parecida com a nossa e o Real Madrid talvez não seja uma equipa tão brilhante, mas tem jogadores incríveis.”

Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário