A casa que Ayrton Senna comprou em 1991 em Portugal está a venda.
A estratégia para a aquisição da casa foi traçada na mesa 8 do restaurante Gigi, na praia da Quinta do Lago,no Algarve, em 1991. António Almeida Braga, o Braguinha, banqueiro e um dos homens mais ricos do Brasil, foi o intermediário do negócio da compra da casa no Algarve. O nome de Ayrton Senna não podia aparecer – o piloto temia que isso pudesse inflacionar o preço.
Foram Braguinha e os pais de Senna, Neyde e Milton, quem aprovaram o negócio – o piloto não visitou a casa até à escritura. Na altura de a ver, finalmente, Senna aterrou de helicóptero numa praia ali perto.
A casa de Ayrton Senna no Algarve, a última que habitou antes de morrer em 1994 num acidente em Imola, está agora à venda por 10,2 milhões de euros. Na altura, custou 100 mil contos (cerca de 500 mil euros). A casa está a poucos minutos do aeroporto de Faro, onde tinha o seu jacto particular.
A casa à beira-mar, onde Senna viveu os últimos momentos de lazer, ao lado de sua então namorada Adriane Galisteu, tem seis suítes (mais três em uma casa de hóspedes, anexa), 850 metros quadrados de construção e 10.500 metros de terreno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário