domingo, 3 de julho de 2011

Braga e Sporting na final de juvenis


Braga e Sporting na final de juvenis
Tal como era de se prever, a "Catedral" do Hóquei em Patins (Pavilhão Municipal de Barcelos) assistiu ontem a dois excelentes jogos de hóquei em patins, com dezenas de jovens promessas da modalidade a brilhar.
No primeiro jogo, um jovem que já não é uma promessa, mas sim uma certeza, Hélder Nunes, foi determinante para a vitória da sua equipa, Hóquei Clube de Braga, ao apontar 3 golos. João Campos, José Pedro Silva e Miguel Vieira foram os autores dos outros golos da equipa minhota.
Não se pense, contudo, que a tarefa do Braga foi fácil: na primeira parte, o Hockey de Sintra vencia por 1-0, graças ao golo de Tiago Pedro. Na segunda parte, foi Tiago Lourenço quem marcou os outros dois golos dos sintrenses.
Hóquei Clube de Braga e Sporting Clube de Portugal vão discutir, hoje, a final do Campeonato Nacional de Juvenis, em Barcelos.

Na outra meia-final, defrontaram-se duas equipas fantásticas, recheadas de craques, e com jovens dignos de vestirem as camisolas dos grandes emblemas que representam: num jogo em que não havia vencedor antecipado, o Sporting Clube de Portugal derrotou o Futebol Clube do Porto, por 3-2.
Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas a dois golos.
Num jogo frenético, brilharam Diogo Tocha e Diogo Neves (2 golos), pelo Sporting; Para os portistas, foi o jovem internacional Xavier Cardoso (o "Xavi") quem marcou os dois golos.
Na segunda parte, para além do golo da vitória do Sporting, importa referir as excelentes exibições dos dois guarda-redes, em especial do da equipa leonina.

Sporting tenta bi-campeonato
O Sporting vai assim, esta tarde, tentar revalidar o título nacional de juvenis, conquistado no ano passado, em Alenquer. Em caso de sucesso, os "leões" conquistarão o oitavo título nacional neste escalão, em onze finais disputadas.
Para o Hóquei de Braga, a estatística conta pouco. Mas em juvenis, a equipa bracarense faz a sua estreia em finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário