segunda-feira, 18 de julho de 2011

Seleção Brasileira foi mandada pastar... - "pasto é argentino"


 
Jornal ironiza pênaltis perdidos e diz que "pasto é argentino"


André Santos. Foto: Reprodução Diário argentino ironizou os quatro pênaltis perdidos pelo Brasil
 
O diário argentino Olé não perdeu a chance de ironizar a eliminação da Seleção Brasileira da Copa América, nos pênaltis, para o Paraguai. A publicação estampou em sua capa a manchete "Pastore é argentino", fazendo um trocadilho do nome do meia da seleção local Javier Pastore com o fato de os jogadores do Brasil terem justificado as penalidades perdidas ( o time de Mano Menezes errou quatro cobranças) com o argumento de que o gramado estava em péssimas condições (como um pasto).
Já na sua versão online, o jornal mostrou surpresa com a eliminação da Seleção Brasileira, atual bicampeã da Copa América, ressaltando que o time verde e amarelo sofreu por ter um técnico novo e jogadores muito jovens, que sofreram com a responsabilidade de encabeçar a reformulação verde e amarela.
Além disso, o diário apontou para o fato de que, neste período de modificações, o Brasil, assim como a Argentina, não conseguiu formar um time baseado no coletivo, dependendo apenas de seus talentos individuais.
 

2 comentários:

  1. Eliminação na Copa América pode encerrar ciclo de veteranos na Seleção

    Com 33 anos, Lúcio pode ter encerrado seu ciclo na Seleção na eliminação para o Paraguai

    Fábio de Mello Castanho
    Tarian Chaud
    Direto de Los Cardales

    Convocados por Mano Menezes para ajudarem com experiência no processo de renovação da Seleção Brasileira, alguns veteranos podem ter encerrado o ciclo na equipe verde e amarela na queda diante do Paraguai, no último domingo, pelas quartas de final da Copa América. O goleiro Júlio César e zagueiro Lúcio correm o maior risco.

    O próprio treinador, durante entrevistas na preparação para o torneio na Argentina, disse que as opções pelos jogadores poderiam ser passageiras, como uma maneira de dar suporte à garotada que teria o primeiro desafio na Seleção. E o fracasso na campanha pode servir de deixa para o fim deste ciclo.

    O caso mais complicado é o do zagueiro Lúcio. Presente nas últimas três Copas do Mundo, o capitão da Seleção disse que pretende continuar, mas o desgaste por conta das cobranças públicas aos mais jovens pode ajudar a abreviar a longa história na Seleção. Com 33 anos, Lúcio dificilmente chegará à Copa de 2014 em plenas condições físicas.

    O caso de Júlio César é um pouco diferente. O goleiro falhou na vitória brasileira por 4 a 2 diante do Equador, mas conta com um histórico de boas atuações e segurança que deixam em dúvida se ele será mesmo preterido. Ainda mais em um momento em que o Brasil carece de um camisa um inquestionável.

    Outros sete jogadores do atual grupo da Seleção Brasileira ainda são remanescentes da era Dunga, mas entre eles apenas o lateral direito Maicon pode deixar de ser convocado. O atleta voltou a jogar bem contra o Equador, mas a insatisfação com a reserva e a ausência de brincadeiras no treino mostram um espírito mais arredio do que pode os companheiros.

    ResponderExcluir
  2. Técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes ressalta qualidade da Copa América em coletiva

    Fabio de Mello Castanho
    Tarian Chaud
    Direto de Los Cardales

    Considerados os principais jogadores do processo de renovação da Seleção Brasileira, Paulo Henrique Ganso e Neymar não desempenharam na Copa América o futebol que frequentemente apresentam no Santos. Para o técnico Mano Menezes, os dois renderam abaixo do esperado porque encontraram um nível superior de adversários.

    "Eles encontraram uma dificuldade que ainda não tinham encontrado. Aqui estão todos os principais jogadores da América do Sul. A bola que passa pelas mãos de determinados goleiros, não passa pelas mãos dos melhores goleiros", afirmou o treinador da Seleção.

    Instáveis durante todo o torneio, Ganso e Neymar sequer terminaram a partida das quartas de final contra o Paraguai, na qual o Brasil foi eliminado na disputa de pênaltis. O atacante foi substituído por Fred aos 35min do segundo tempo, enquanto o camisa dez saiu de campo para dar lugar a Lucas no primeiro tempo da prorrogação.

    "Tirei porque pensei que deveria tirar, pois é pertinente ao meu cargo tomar decisões como estas. O Neymar tinha tomado uma pancada forte no joelho e voltou mancando. Pensei que poderia colocar dois homens por dentro, por isso coloquei o Fred, e até criamos boas chances. Não vamos direcionar o empate do jogo para uma ou outra substituição. Usamos a juventude no seu ponto mais alto e a experiência no seu ponto mais alto. É o que se busca", explicou o comandante.

    A dupla santista encerra a participação na Copa América com números contraditórios. Com três passes decisivos, Ganso é o campeão de assistências ao lado de Messi. Neymar marcou dois gols e é o vice-artilheiro do torneio. Porém, juntos, eles perderam 70 bolas durante o campeonato. O atacante contabilizou 13 chutes ao gol e o meia só três nas quatro partidas que disputaram.

    ResponderExcluir